19/05/2011

Estação melhora fornecimento para 90 mil clientes em Itaquá

Já está em operação a Subestação de Distribuição de Energia Elétrica Pedreira, inaugurada ontem pela manhã no Jardim Caiuby, em Itaquaquecetuba. Agora, a distribuição de energia na cidade, que antes era de 134 MVA, terá uma capacidade total de 200 MVA. Os equipamentos devem beneficiar cerca de 90 mil clientes de todos os bairros do município.

O investimento total foi de R$ 34 milhões. Segundo o presidente da EDP Bandeirante e vice-presidente de Distribuição do grupo, Miguel Setas, a instalação da subestação na cidade só trará benefícios aos moradores e também àqueles que possuem micro e pequenas empresas, já que a energia agora será mais firme e estável. “Para os nossos clientes, a energia ficará firme e, com a vinda da subestação, aumentará ainda 50% a estabilidade.

Com a instalação há capacidade também para adicionar novos comércios aos que quiserem abrir”, afirmou ele, completando ainda que o local ficará sob responsabilidade da unidade de Mogi das Cruzes. “Já estão em curso mais quatro obras de subestação que devem ser concluídas até o fim do ano, nas cidades de Guarulhos e Pindamonhangaba”, completou.

De acordo com o secretário-adjunto de Energia do Estado, Ricardo Achilles, que esteve no evento representando o governador Geraldo Alckmin, foram feitas as instalações de duas torres no Caiuby, cada uma com 33,3 mil MVA de potência, o que vai beneficiar todos os bairros. “Vamos inaugurar demais obras que a EDP tem programadas para a região nos próximos anos. A empresa tem cumprido o papel de forma mais próxima do cidadão”, afirmou. Armando Durante o evento, o prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, parabenizou a EDP Bandeirante pela parceria e disse que o complemento de mais energia era o que estava faltando para a cidade.

“A partir dessa inauguração, não haverá mais problemas de falta de energia nas empresas, nas casas, o que antigamente era um grande sufoco. Quero parabenizar o trabalho feito pela EDP, em Itaquá, e falar que a administração municipal pode ser procurada para novas propostas”, finalizou.