29/07/2011

EMAE receberá prêmio Top Social por programa social de saúde e educação

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) receberá o prêmio Top Social, em 2 de agosto, pelo Programa de Responsabilidade Social Cultivar, que está mudando a vida de crianças e idosos por meio de ações voltadas para a melhoria da qualidade da educação e da saúde.

Desenvolvido em parceria com a organização social Associação Congregação de Santa Catarina, na área da saúde, e com a Secretaria Municipal de Educação de Pirapora do Bom Jesus, na educação, o projeto já atendeu cerca de 1.400 crianças e idosos.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Maria Nila Pontes, situada na cidade da Grande São Paulo, o trabalho que a EMAE desenvolve abrange condições de infraestrutura, segurança e salubridade.

Já na parceria estabelecida com a Associação Congregação de Santa Catarina, nos postos de saúde na zona sul paulistana, profissionais especializados conduzem trabalhos de promoção da saúde física, mental e emocional com a população idosa. O papel da EMAE consiste em oferecer o local, contratar os profissionais e motivar a participação dessas pessoas.

Além da assistência em saúde, o idoso encontra nesse espaço, criado para seu bem-estar, a possibilidade de fazer amigos e praticar uma atividade de lazer, algo que preenche a vida e gera prazer.

Em 2005 e 2008, a EMAE também foi premiada com o Top Social, devido ao “Programa Arco-Íris – A Vida é feita de luz” e ao “Programa de Voluntariado Empresarial”, respectivamente.

O Top Social é um prêmio organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SP). Tem como premissa ressaltar o mérito das empresas que investem em questões sociais, fortalecendo a cidadania e os direitos coletivos.