15/07/2011

Secretaria defende mobilização para impedir novos apagões

O secretário de Energia do Estado, José Aníbal, defendeu no último sábado, dia 9 de julho, uma ampla mobilização para garantir a qualidade do fornecimento de energia e impedir novos “apagões” em São Paulo. Segundo ele, autoridades e sociedade devem continuar atentos e pressionando por melhorias na rede de distribuição.

“Nós não podemos mais ter uma pane como tivemos na subestação Bandeirantes em fevereiro passado que interrompeu o fornecimento para 650 mil unidades da zona sul”, disse o secretário durante sua participação no seminário “O Futuro de São Paulo”, evento realizado na Fecomércio.

Durante a palestra “A Energia de São Paulo”, Aníbal apresentou os objetivos da pasta e relembrou que, embora não tenha responsabilidade legal para fiscalizar o setor, a Secretaria, por delegação do governador Geraldo Alckmin, está definido estruturas e programas para um acompanhamento on-line e permanente da distribuição. Legalmente, cabe à Aneel fiscalizar o setor.

Em sua fala, o secretário relembrou que a Secretaria de Energia foi recriada no governo Alckmin e detalhou as atividades das três áreas de atuação da pasta, Energia Elétrica, Energias Renováveis e Petróleo & Gás. O evento, que reuniu representantes de 250 municípios de todo o Estado, foi encerrado com um discurso do governador Geraldo Alckmin.