29/09/2011

Fórum cria comissão para discutir infraestrutura de Petróleo e Gás

Brasília – O secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, comandou na quarta, 28 de setembro, a reunião do Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Energia (FNSE).  No evento, foi definido grupo de trabalho para discutir pautas prioritárias para Petróleo e Gás.

O grupo formado por representantes do FNSE, como o subsecretário de Petróleo e Gás de São Paulo, Antonio Henrique Gróss, discutirá estrutura e distribuição de Gás nos estados brasileiros. O trabalho será encaminhado à Petrobras, comissão de infraestrutura do Senado e para a comissão de Minas e Energia da Câmara.

Nas próximas semanas, outro grupo apresentará prioridades relacionadas à renovação das concessões de geração de energia, que devem ser definidas em 2012. O objetivo é buscar um consenso entre o Ministério de Minas e Energia e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Na abertura do evento, José Aníbal, secretário e presidente da FNSE, afirmou que o setor de energia tem capacidade de refletir, propor e tomar iniciativas, independente do governo federal.

“Cada secretário conhece as necessidades regionais de seus estados. Não temos que ficar na expectativa das iniciativas do Governo Federal”, declarou.