27/09/2011

Fórum Nacional de Secretários de Energia se reúne nesta quarta, em Brasília

São Paulo, 27 de setembro de 2011 – O secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, participa nesta quarta-feira, 28 de setembro, da reunião do Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Energia (FNSE). Entre os temas em discussão, a descentralização regulatória do setor de energia elétrica, a qualidade de fornecimento e os preços da tarifa.

Para a expansão da oferta de energia, o Fórum formará um grupo de trabalho para reforçar, junto à Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a importância de se considerar as potencialidades regionais na elaboração da política nacional. O grupo buscará apoio no Congresso Nacional e levará o tema para discussão no Ministério de Minas e Energia.

Gás Natural

Também será formado um grupo para discutir suprimento, preço e expansão da rede de distribuição de gás natural. Na proposta em estudo, serão discutidos consumo livre, viabilidade de fornecimento de gás natural para térmicas e o compromisso de investimento das distribuidoras. O Fórum promoverá ainda em 2011 um workshop com objetivo de formatar proposta de projeto de lei para o preço do gás natural no Brasil.

Presidido por José Aníbal, o FNSE tem por objetivo contribuir e promover discussões para o aperfeiçoamento da política energética brasileira. Representativo de todos os estados, o Fórum é um canal de comunicação dos secretários, organizações empresariais e instituições da sociedade civil junto ao Governo Federal.

A reunião do FNSE acontecerá no Salão Nobre do Palácio do Buriti, no Eixo Monumental, em Brasília, e terá início às 10h desta quarta, 28 de setembro.

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Energia

(11) 3218-6080

(11) 3218-6088