30/09/2011

Sílvia Calou é empossada como diretora da ARSESP

São Paulo – O secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, participou, nesta quinta-feira, da posse de Sílvia Calou como diretora de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Distribuição de Gás da Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (ARSESP).

Segundo Sílvia, sua missão na agência engloba vários desafios, já que o gás vive um período de expansão mundial e é uma alternativa intermediária de energia limpa.

“Queremos uma política de expansão do gás nos municípios de São Paulo. Precisamos estruturar o mercado para usufruir da oferta gerada com o Pré-sal”, disse Sílvia.

O secretário José Aníbal reforçou que o Brasil tem excedente de gás. “Temos que trabalhar fortemente para a expansão do setor. Temos disponibilidade e por isso devemos estimular a demanda por meio dos preços, das empresas, das agências, dos governos.”

“Nosso déficit é de oportunidades. Queremos parcerias com a Petrobras para fomentar a pesquisa, criar laboratórios. São Paulo quer contribuir para o incremento da renda, da mobilidade, para a mudança da vida das pessoas”, disse Aníbal.