20/10/2011

CPI que investiga serviços AES Eletropaulo ouve secretário de Energia

O secretário de Energia, José Aníbal, participou nesta quinta-feira, 20 de outubro, da CPI na Câmara Municipal que investiga os serviços prestados pela AES Eletropaulo no município de São Paulo. Segundo o secretário, a fiscalização sobre a empresa vem aumentando.

“Um serviço que é contratado para ser fornecido sem interrupções não pode e não deve funcionar da maneira que vem atuando. A Secretaria de Energia foi criada e uma de suas prioridades é justamente reforçar esse tipo de fiscalização”, afirma Aníbal.

O secretário deixou claro que, diante da falta deste tipo de fiscalização no passado, a empresa acabou por acentuar o resultado financeiro em detrimento da qualidade dos serviços. “A Eletropaulo lucrou em 2006 cerca de R$ 373 milhões, já no ano passado seu lucro ficou em mais de R$ 1 bilhão”, completa o secretário.

Segundo dados da ANEEL, os indicadores de qualidade dos serviços prestados pela AES Eletropaulo apresentam uma piora significativa a partir de 2008. Em méica, os consumidores da AES Eletropaulo ficaram cerca de 9 horas sem luz em 2008. No ano seguinte esse número quase dobrou.