18/10/2011

EMAE tem novo presidente

O engenheiro Ricardo Daruiz Borsari foi eleito hoje, dia 18 de outubro, novo presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE). Ele substitui Carlos Eduardo França, que estava como presidente interino no lugar de Alcides Casado de Oliveira Jr. De acordo com o artigo 15 do estatuto da empresa, a diretoria é eleita pelo Conselho e tem um mandato unificado de dois anos, sendo permitida a reeleição.

Com mais de 20 anos de experiência no ramo de tecnologias hidráulicas e recursos hídricos, Borsari foi diretor presidente na Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica (FCTH) e diretor de Engenharia e Obras do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). Ricardo Borsari é graduado em engenharia pela Escola Politécnica da USP. 

Sobre a EMAE – A EMAE é concessionária de um complexo hidroenergético localizado no Alto Tietê, centrado na Usina Hidrelétrica Henry Borden e nos reservatórios que a abastecem – Billings e Pedras. Também fazem parte do complexo, as barragens de Pirapora e Edgard de Souza, no Rio Tietê, a estrutura de Retiro, as usinas elevatórias de Traição e Pedreira, no canal Pinheiros, e o reservatório e canal Guarapiranga. Tem ainda duas pequenas usinas hidrelétricas: a UHE Rasgão, no município de Pirapora do Bom Jesus, e a UHE Porto Góes, no município de Salto, ambas no rio Tietê. Somada, a capacidade instalada da empresa é de 1.012,4 MW.