13/10/2011

Governo ressalta importância do Conselho Estadual do Petróleo e Gás Natural

O Palácio dos Bandeirantes sediou na última terça-feira, dia 11 de outubro, a 7ª reunião ordinária do Conselho Estadual de Petróleo e Gás (CEPG), órgão criado pelo governo para fomentar e articular ações em torno do desenvolvimento do setor no Estado.

Durante o evento, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Energia, José Aníbal, e do subsecretário de Petróleo e Gás, Henrique Gross, foi destacada a importância do CEPG e as parcerias entre secretarias e entidades governamentais para desenvolver a região da Baixada Santista com o início da exploração do pré-sal na região.“As dimensões e fluxos da nossa responsabilidade diante da exploração do petróleo e gás impõe ao governo uma ação combinada e trabalhada junto ao governo federal e a Petrobrás”, afirma o secretário de Energia, José Aníbal.

A região da Baixada Santista deverá apresentar um amplo desenvolvimento seguido de um surto de oportunidades em diversas áreas e setores. “Vivemos um momento muito especial e precisamos verificar qual é a maneira mais eficiente de agir. Temos vários desafios pela frente e a Secretaria de Energia irá gerir tudo isso”, afirma o governador Geraldo Alckmin.

Com as prioridades identificadas pelo CEPG será possível fazer os investimentos necessários para a região, além de metas para que o trabalho de todos os envolvidos caminhe junto e desenvolva da melhor maneira possível a região.