01/11/2011

Secretário de Energia participa de abertura do Seminário “Desafio Pensando no Futuro: Pré-Sal”

O secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, participou nesta terça-feira, 1º de novembro, da abertura do Seminário “Desafio Pensando no Futuro: Pré-Sal”. O evento é realizado pelo grupo Traffic em parceria com a Fiesp.

Aberto ao público em geral, o Seminário contou também com a presença do diretor titular do Departamento de Competitividade da FIESP, José Ricardo Roriz Coelho, do diretor Financeiro do Grupo Traffic, Flávio Grecco, do superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Alfredo Renault e do presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-SP, Alencar Burti.

O secretário José Aníbal parabenizou a iniciativa do grupo Traffic e considerou de grande importância o evento, que também acontecerá em Santos, São José dos Campos e Campinas. “Temos que pensar o pré-sal como possibilidade e oportunidade para melhorar a renda dos brasileiros. Os royalties não são a principal discussão neste momento. Tem que haver uma ação bem organizada e estruturada para associarmos todas as possibilidades com a melhoria da renda e da qualidade de vida na região da Baixada Santista”, afirmou o secretário.

Segundo o superintendente da ONIP, Alfredo Renault, é preciso criar uma política industrial específica para o petróleo com metas de curto, médio e longo prazos. “Precisamos de uma visão nacional que gere oportunidades e traga sustentabilidade em longo prazo”, disse.

Mais informações sobre o Seminário podem ser obtidas através do site da Fiesp: http://www.fiesp.com.br/eventos/evento.aspx?evt=941