23/11/2011

Secretário de Energia participa de workshop na Sugar Week

O secretário de Energia, José Aníbal, participou nesta quarta-feira, 22 de novembro, do workshop Fontes Complementares – Inovação e Diversificação da Matriz Energética, evento promovido pelo Banco BTG Pactual e Cogen para debater a bioeletricidade.

O workshop faz parte da Sugar Week, evento tradicional sobre etanol, açúcar e bioeletricidade, que teve suas origens em Nova Iorque e chegou recentemente a São Paulo e Londres.

“O cenário mundial está voltado ao desenvolvimento da energia eólica. Apesar disso, o potencial de São Paulo está na área de biomassa e resíduos sólidos. Não podemos desperdiçar ou usar essa fonte renovável de maneira inadequada. Nossa expectativa é que o Estado tenha uma geração semelhante à usina de Itaipu: dos 3mil megawatts atuais para cerca de 15mil megawatts até 2020”, afirmou o secretário José Aníbal.

O evento contou com representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica, do Operador Nacional de Energia Elérica e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, além do deputado Arnaldo Jardim, presidente da Frente Parlamentar de Infraestrutura.