09/11/2011

Secretário de Energia participa do III Fórum de Inovação e Tecnologia França-Brasil

O secretário de Energia, José Aníbal, participou nesta terça-feira, 08 de novembro, do III Fórum de Inovação e Tecnologia França-Brasil. O evento teve como principal objetivo promover parcerias no âmbito tecnológico, industrial e comercial entre Brasil e França.

O fórum, organizado pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), a Ubifrance e a OSEO, contou com a participação de cerca de 60 empresas francesas e várias autoridades francesas das regiões de Marseille, Lille, Paris, Limoges e Bretanha. Um dos destaques dessa edição foi a presença de 10 pólos de competitividade franceses, que trazem para o Brasil a expertise alcançada em projetos colaborativos e inovadores tanto na França, quanto no exterior.

“Desejamos que a França incremente sua participação no Brasil e o Brasil na França. A França precisa renovar sua iniciativa em relação ao Brasil. Somos acolhedores e apreciamos a qualidade tecnológica e de inovação que os franceses possuem. E aqui em São Paulo vocês terão um ambiente muito favorável”, afirmo o secretário de Energia, José Aníbal.

Durante o evento também aconteceu a entrega do V Prêmio de Comércio Exterior França-Brasil, com o objetivo de destacar empresas brasileiras que operam com sucesso na França e empresas francesas que atuam no Brasil.