22/11/2011

Subsecretário de Energia Elétrica participa da 2ª Edição da Energy Efficiency Forum Latin America

A Secretaria de Energia, representada pelo subsecretário de Energia Elétrica, Arnaldo Silva Neto, participou nesta segunda-feira, 21 de novembro, da 2ª Edição da Energy Efficiency Forum Latin America, que acontece até o dia 23 no hotel Blue Tree Premium Morumbi.

O objetivo do evento é discutir a eficiência energética com consumidores comerciais e industriais. A Secretaria participou da discussão que envolve a Resolução n.º 414/2010 que concede aos municípios a responsabilidade pela iluminação pública.

“É preciso analisar as dificuldades operacionais e os impactos sobre os custos desse serviço para os municípios, principalmente para os municípios menores. Será preciso criar, por exemplo, um projeto de expansão, adequação e modificação da iluminação pública, aquisição, armazenamento e controle de materiais e um sistema de atendimento de reclamações, como um call center. E isso, são apenas alguns itens que seriam necessário para o serviço”, afirma o subsecretario de Energia Elétrica, Arnaldo Silva Neto.

Além do subsecretário, participaram da discussão o superintendente de Regulação da Comercialização da Eletricidade (ANEEL), Marcos Bragatto, o assessor especial de gabinete da Estância Turística de Ribeirão Pires, Claudio Deberaldine e o presidente da Associação Paulista de Municípios (APM) Marcos Monti.