20/12/2011

Governo e prefeitura firmam parceria para utilização de energias renováveis nas matrizes energéticas

O secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, e o secretário do Verde e Meio Ambiente do município de São Paulo, Eduardo Jorge, assinaram nesta terça, dia 20, Carta de Intenções que estabelece ações coordenadas visando o desenvolvimento sustentável do setor energético com a utilização de energias renováveis.

Estiveram presentes o subsecretário de Energias Renováveis, Marco Antonio Mroz, o subsecretário de Energia Elétrica, Arnaldo Silva Neto, o secretário adjunto da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, Rogério Menezes, Walter Tesch, da Coordenadoria de Recursos Hídricos, Oswaldo Massambani representando a Secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, Dr. Volf Steinbaum, Secretário Executivo do Comitê Municipal de Mudança do Clima e Ecoeconomia.

Com a Carta, Estado e Prefeitura vão atuar conjuntamente na organização de dados, estudos técnicos e planos de ação, visando a eficientização das condições de produção e distribuição de energia, implementação de projetos sustentáveis envolvendo eficiência energética e uso de fontes renováveis.

“Nós estamos planejando aquilo que São Paulo será em 2020, 2030, com muita profundidade, onde a sociedade civil, a academia, estão pensando a matriz energética não só para energia, mas ela transformada em energético para o transporte e todas as suas implicações. É muito gostoso ver que a gente está trabalhando pensando no futuro da maior cidade e do maior estado do país. Acho que estamos na direção correta”, declarou o subsecretário de Energias Renováveis, Marco Mroz.