06/12/2011

Secretaria de Energia realizou a 8ª reunião do Conselho Estadual de Petróleo e Gás Natural do Estado de São Paulo

Secretaria de Energia, através da subsecretaria de petróleo e gás, realizou nesta terça-feira, 06 de dezembro, a 8ª reunião do Conselho Estadual de Petróleo e Gás Natural do Estado de São Paulo (CEPG).

O evento teve como objetivo apresentar aos participantes do conselho as ações realizadas pelo mesmo durante o segundo semestre deste ano. A próxima reunião deverá acontecer entre janeiro e fevereiro de 2012.

O coordenador do Programa Socioambiental da Serra do Mar, Fernando Barrancos Chucre, da Secretaria de Estado da Habitação realizou a apresentação dos investimentos em habitação no litoral paulista aos membros do conselho presente e destacou as ações que estão sendo feitas e as próximas decisões a serem tomadas.

“Neste momento estamos atuando na região de Cubatão, atendendo cerca de 9 mil famílias com urbanização e remoção de famílias. Cerca de 5 mil famílias serão removidas nesta etapa”, afirmou Chucre.

Antônio Henrique Gross, subsecretário de petróleo e gás, destacou a importância do conselho e transmitiu aos participantes a conversa realizada no Palácio dos Bandeirantes com o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, e com o governador Geraldo Alckmin.

“O conselho é muito importante, principalmente para integrar todos os envolvidos. O governo do Estado está preocupado com toda a estrutura para desenvolver e aproveitar a oportunidade que o país tem diante do pré-sal, por isso a integração de todos é essencial”, disse Gross.

Estiveram presentes nesta reunião representantes da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, Casa Civil, Secretaria de Estado da Habitação, Secretaria de Educação, Centro Paula Souza, Secretaria de Planejamento de Caraguatatuba entre outros membros e convidados.