05/04/2012

Secretário José Aníbal e Graça Foster definem cronograma para criação de comitê executivo

O secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, participou ontem da primeira reunião com a nova presidente da Petrobras, Graça Foster, na sede da empresa no Rio de Janeiro. Durante o encontro, foi estabelecida a data do dia 13 de abril para definição dos integrantes do comitê executivo.

A constituição do comitê executivo foi definida em Protocolo de Intenções assinado entre a Petrobras e o governo de São Paulo em fevereiro e que prevê estabelecer ações conjuntas para a efetivação da cadeia produtiva do Pré-sal no estado de São Paulo. O encontro será na Secretaria de Energia.

“É um passo importante para São Paulo incrementar as ações com a empresa no desenvolvimento de pesquisas e de apoio às empresas que atuam no Pré-sal”, disse o secretário.

Entre as ações discutidas estão o tratamento térmico de resíduos sólidos urbanos, criação de centro de pesquisas e de monitoramento para o Pré-sal, fornecimento de gás natural, base offshore, entre outras.

Participaram da reunião José Alcides Santoro -que assumiu a direção de Gás e Energia na Petrobras no lugar antes ocupado por Graça Foster-, Jorge Sales, chefe de gabinete da presidência, Erardo Gomes, gerente executivo, e os assessores da presidência Armando Trípodi e Antonio Augusto Faria.