28/05/2012

EMAE e Bayer firmam acordo para construir ponte no canal de Guarapiranga

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), a Secretaria de Energia de São Paulo e a Bayer assinaram na manhã desta segunda-feira a cessão de uma área na confluência do canal de Pinheiros com o de Guarapiranga para a construção de uma ponte móvel.

A obra, que contará com o apoio financeiro da Bayer, ligará a estação Santo Amaro da CPTM ao bairro do Socorro, na Zona Sul, e é fundamental para a implantação da ciclovia na margem oeste do rio Pinheiros. A previsão inicial é de que a ponte beneficiará mais de 15 mil pessoas e será entregue ainda no primeiro semestre de 2013.

“Para nós é uma oportunidade excepcional, é um projeto onde todo mundo tem a ganhar, tanto a cidade de São Paulo quanto a Bayer”, disse o presidente da empresa, Theo Van Der Loo. Para o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, a obra “tem o sentido de colaborar com o acesso da população, com acesso à estação Santo Amaro da CPTM, mas também com tudo o que vai decorrer do projeto do parque linear”.

Outro fator importante dessa iniciativa é que ela contribuirá na redução de veículos automotores na região, colaborando para a eliminação de cerca de 1,5 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera paulistana.

Além do secretário de Energia e do presidente da Bayer, participaram da reunião o vice-presidente da Bayer, Martin Gellert, o diretor de Controlling e Administração do grupo, Erik Böttcher, o presidente da EMAE, Ricardo Borsari, o diretor administrativo da EMAE, Paulo Roberto Fares, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, o subsecretário de Energias Renováveis, Marco Antonio Mroz, o assessor especial da Secretaria de Energia, Milton Flávio, entre outros.