16/05/2012

Representantes do Comitê Executivo se reúnem no Cenpes

O Comitê Executivo formado por representantes do Governo de São Paulo e da Petrobras se reuniu na última segunda-feira, dia 14, no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.

Na reunião foram analisados e encaminhados os trabalhos desenvolvidos pelos grupos de Meio Ambiente e Segurança, Tributária, Pesquisa e Desenvolvimento, Infraestrutura, Desenvolvimento da cadeia de fornecedores, Biocombustíveis e Gás e Energia.

Participaram da reunião pelo Governo de São Paulo, o coordenador Ricardo Achilles, secretário-adjunto na Secretaria de Energia, além de representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, de Logística e Transportes e da Fazenda. Representando a Petrobras o coordenador do comitê Antonio Augusto Almeida Faria, assessor da Presidência, e gerentes executivos da Estatal.

A próxima reunião do comitê será no mês de junho em São Paulo.

O comitê se compromete a estabelecer mecanismos de acompanhamento do Plano de Expansão e da implantação dos projetos e empreendimentos de infraestrutura de produção, transporte e processamento de petróleo e gás natural da Petrobras no Estado de São Paulo.