15/05/2012

Secretaria de Energia reforça Campanha do Agasalho

A Secretaria de Energia promoveu na manhã desta terça-feira um café da manhã em prol da Campanha do Agasalho 2012. O evento, realizado no gabinete da Secretaria, teve o objetivo de obter um maior envolvimento das empresas do setor. O secretário a pasta, José Aníbal, afirmou que a intenção é colaborar de forma expressiva para a campanha. “Queremos ampliar a adesão para reforçar as doações”, disse.

Segundo ele, a decisão de doar colabora para criar uma sociedade mais igual em termos de condição de vida. “Espero que nossa iniciativa de hoje possa ajudar a fazermos uma campanha ainda melhor neste ano”, disse.

Dona Lú Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade, contou que reassumiu o Fundo no ano passado, após quatro anos fora. “É a oportunidade de fazer o que mais amo, que é ajudar os nossos semelhantes”, disse Dona Lú, emocionada.

De acordo com ela, a estratégia da campanha foi mudada em 2011 e passou a dar mais importância à qualidade do que à quantidade de roupas arrecadadas. “É importante que sejam doadas peças em bom estado. Além de agasalhar, a campanha leva dignidade a quem recebe as doações. Ela veste, por exemplo, as pessoas que não têm roupa para procurar emprego.” Assim como no ano passado, a madrinha da campanha deste ano é a apresentadora Hebe Camargo.

O evento contou ainda com a presença de Ricardo Achilles, secretário adjunto de Energia; Carlos Eduardo Fernandes, secretário adjunto de Gestão Pública; e Rogério Menezes, secretário adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos. Participaram também Mauro Arce, presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp); Ricardo Borsari, presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) – ambas vinculadas à Secretaria de Energia –; e Silvia Calou, presidente da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), além de representantes de empresas fornecedoras da Cesp e da Emae e executivos da EDP Bandeirante, AES Eletropaulo, CPFL, Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), Elektro, Rede Energia, Duke Energy, Gás Brasiliano, Comgás e Gás Natural Fenosa.