22/05/2012

Subsecretário participa do Paulínia Petróleo e Gás

O subsecretário de Petróleo e Gás, Henrique Gross, participou hoje do Congresso do Paulínia Petróleo e Gás. No evento, Gross apresentou as ações do Governo de São Paulo no setor de Petróleo e Gás e as oportunidades do Pré-sal da Bacia de Santos.

O subsecretário falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Conselho Estadual de Petróleo e Gás (CEPG), coordenado pela Secretaria de Energia, que acompanha a implantação das ações do Programa Paulista de Petróleo e Gás Natural do Estado de São Paulo (PPPGN), articula ações entre o governo, a sociedade civil e a iniciativa privada.

Com relação ao Pré-sal, reforçou a importância dos protocolos assinados com a Petrobras e a empresa Saipem para desenvolver a cadeia produtiva no litoral de São Paulo, além das ações que estão em curso em saneamento, logística portuária, mobilidade urbana, infraestrutura viária, entre outras.

O evento é uma iniciativa do CIESP-Campinas com apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, SEBRAE e FIESP. Participaram da abertura do evento representantes do CIESP, Prefeitura de Paulínia, Replan (Refinaria da Petrobras em Paulínia), Caixa Econômica Federal, Sebrae, ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), ABENAV (Associação Brasileira da Indústria Naval) e Hospital Samaritano.