20/06/2012

Secretaria organiza a 10ª reunião do CEPG

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 20, a 10ª reunião do Conselho Estadual de Petróleo e Gás (CEPG). A reunião foi coordenada pelo assessor executivo da subsecretaria, Ubirajara Sampaio de Campos, e contou com a participação de representantes do CEPG e do setor.

O encontro contou com a participação de Ricardo van Hombeeck, gerente de infraestrutura da Saipem do Brasil, primeira grande empresa fornecedora da Petrobras para o Pré-sal a se instalar na Baixada Santista.

Na apresentação, Hombeeck falou sobre o programa de investimentos da empresa e dos desafios da indústria que atua na produção e exploração de petróleo e gás. Detalhou os projetos que serão implantados pela Saipem no Guarujá que totalizarão mais de 100 milhões em investimentos, além de gerar mais de 1.000 postos de trabalho.

Na abertura da reunião, o grupo foi informado sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Comitê Executivo, criado a partir de Protocolo de Intenções entre a o governo de São Paulo e a Petrobras, sobre a criação da Unidade Móvel do Programa Via Rápida Emprego para o setor de Petróleo e Gás, entre outros assuntos.

Clique aqui para baixar a apresentação da Saipem do Brasil.

Clique aqui para acessar a pauta do dia.