14/06/2012

Secretaria participa da Rio+20

A Secretaria de Energia estará presente na Rio+20, Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável que começou oficialmente nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

No dia 18, segunda-feira, o secretário José Aníbal será um dos palestrantes da sessão “Economia Verde no Contexto do Desenvolvimento Sustentável na África”. No dia seguinte, o secretário falará na sessão “Bioenergia Sustentável para uma Economia de Baixo Carbono”.

Aníbal vai discorrer sobre os desafios da economia verde no que diz respeito, por exemplo, à busca de uma matriz energética cada vez mais limpa e à eficiência energética. “Vamos levar para a conferência um pouco da experiência bem-sucedida que o estado de São Paulo vem fazendo, por meio da Secretaria de Energia”, afirma.

De acordo com o secretário, a área de energia é uma das principais bandeiras do governo paulista no âmbito das discussões propostas pela Rio+20. A Secretaria marcará presença também no estande do governo de São Paulo. Além de Aníbal, técnicos da equipe da Secretaria acompanharão os debates.