20/06/2012

Subsecretário de Mineração participa de reunião na Assembleia Legislativa

O subsecretário de Mineração, José Fernando Bruno, participou nesta quarta-feira de uma reunião da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O encontro contou com a presença de Adilson Amaral e Adriana Fernandes, do Ministério Público Federal. Os procuradores deram esclarecimentos sobre a atuação do órgão na área ambiental em suas interfaces com a atividade minerária.

Bruno salientou a importância do diálogo entre todas as partes envolvidas para que haja um ordenamento do setor. “A Frente Parlamentar conta com representantes da iniciativa privada, do estado e do poder legislativo. A iniciativa de convidar os procuradores foi muito importante. Todos necessitamos estar envolvidos para encontrar soluções conjuntas”, disse.

Segundo Bruno, a preocupação da Secretaria é contribuir para um maior planejamento do setor. “Conduzimos o assunto com muita seriedade. Nossa intenção foi mostrar ao Ministério Público que estamos abertos a colaborar com o que for necessário”, completou o subsecretário.