02/07/2012

Entrevista com secretário vai ao ar hoje na TV Alesp

O programa Arena Livre, da TV Alesp, da Assembleia Legislativa, terá como entrevistado de hoje o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal.
Com apresentação de Jorge Machado, o programa será pautado pelo tema Energia e Sustentabilidade e contará com a participação dos deputados Welson Gasparini (PSDB), Orlando Bolçone (PSB) e José Bittencourt (PSD), que ajudaram o apresentador a formular perguntas ao secretário.

Machado justificou a importância da presença de Aníbal no programa: “O setor energético foi tido pela ONU como crucial para o desenvolvimento sustentável do planeta, durante a conferência Rio+20”, lembrou.

“São Paulo tem uma cadeia produtiva completa e com tecnologia de ponta no setor sucroenergético. Não se pode prescindir essa grande fonte de energia verde da nossa matriz energética”, afirmou o secretário, logo no começo do programa, que foi gravado na semana passada.

Na opinião dele, São Paulo é um estado que se distingue dos demais porque os paulistas aprenderam que para fazer bem é preciso saber. “A importância da capacitação tem uma razão histórica. A vocação para aprender e fazer melhor está em nosso DNA. O setor sucroenergético deve servir de referência e estimular outros setores a agregar valor, com capacidade de inovar para competir”, argumentou.

Aníbal lembrou que o consumo de energia cresce exponencialmente ano a ano no Brasil. Segundo ele, além de investimentos, é preciso que se haja um trabalho de eficiência energética. O secretário falou ainda a respeito de leilões e renovação das concessões. O programa tem 45 minutos de duração e vai ao ar hoje a partir das 21 horas, nos canais 66 da TVA e 13 da NET.