13/07/2012

Grupos do comitê executivo apresentam evolução dos trabalhos

O Secretário de Energia, José Aníbal, abriu hoje, dia 13, reunião do comitê executivo formado por representantes do governo de São Paulo e gerentes executivos da Petrobras.

O comitê, formado em abril, se compromete a estabelecer mecanismos de acompanhamento do plano de expansão e da implantação dos projetos e empreendimentos de infraestrutura e produção, transporte e processamento de petróleo e gás natural da Petrobras no estado de São Paulo.

O secretário de energia abordou questões gerais desenvolvidas por cada grupo e falou sobre a importância de seus respectivos projetos para o estado de São Paulo e para a estatal. “São Paulo tem a Bacia de Santos, que vai ser a maior área de produção da Petrobras. É de fundamental importância a base offshore para o desenvolvimento da cadeia de fornecedores. Precisamos evoluir de forma objetiva”, disse.

O comitê é coordenado por Ricardo Achilles, secretário-adjunto da Secretaria de Energia, e por Antônio Augusto Faria, assessor da presidência da Petrobras. Os grupos de trabalho foram representados por:

● Gás e Energia: Ubirajara Campos (Secretaria de Energia) e Angélica Garcia Laureano (Petrobras);

● Tributário: Luís Cláudio Carvalho, Guilherme Alvarenga Pacheco (Secretaria da Fazenda) e Márcio Branco, Maria Alice Deschamps (Petrobras);

● Pesquisa e Desenvolvimento: Milton Flávio Lautenschilager (Secretaria de Energia), Francisco Nigro (Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia) e Luís Cláudio Costa, Oscar Chamberlain (Petrobras);

● Infraestrutura: Milton Xavier (Secretaria de Logística e Transportes) e Erardo Barbosa Filho (Petrobras);

● Meio ambiente e Segurança: Matilde Costa (Secretaria do Meio Ambiente) e Jayme de Seta Filho (Petrobras).