27/07/2012

Reunião discute uso de energia elétrica no Itaquerão para a Copa

Foi realizado nesta sexta-feira, no canteiro de obras do estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera, o encontro preparatório para a reunião do Comitê de Responsabilidade Copa 2014, marcada para o dia 1º de agosto, no Ministério do Esporte. Em Brasília será discutida a implantação de soluções de energia das cidades-sede para os estádios, além da definição das responsabilidades sobre a implantação de geradores.

A reunião de hoje contou com representantes da Secretaria de Energia, do Comitê Paulista da Copa, da Prefeitura de São Paulo, da AES Eletropaulo e da construtora Odebrecht. Foram discutidos aspectos relacionados ao atendimento de energia para o estádio e para as áreas externas. De acordo com as normas da Fifa, as áreas de iluminação do estádio e de transmissão de televisão são prioritárias.

A entidade máxima do futebol deve entregar suas exigências ao comitê organizador da Copa de 2014 até o final deste ano. Segundo a equipe técnica presente na reunião, isso é fundamental para que as cidades-sede possam fazer o planejamento necessário para montar as estruturas temporárias do evento, que englobam áreas de hospitalidade, credenciamento, centro de imprensa e transmissão, todos ao redor de cada estádio.