18/07/2012

Santa Casa de São Paulo poderá receber doações pela conta de luz

O projeto “Hospital com + Saúde”, fruto de uma parceria entre Santa Casa de São Paulo, a Secretaria de Energia e a AES Eletropaulo, vai permitir que o hospital receba doações por meio da conta de luz a partir de agosto. As doações, de R$ 3 a R$ 100, serão utilizadas na reforma das enfermarias da Santa Casa de São Paulo.

“Para nós, é motivo de orgulho ter contribuído para viabilizar essa ação. A AES já tinha um projeto semelhante no Rio Grande do Sul. Quisemos trazer essa experiência para São Paulo”, afirmou o secretário de Energia, José Aníbal. Em caráter de teste, entra em operação neste mês a primeira etapa do projeto, que vai permitir que apenas colaboradores da concessionária e do hospital façam doações.

Na segunda etapa, prevista para agosto, o serviço estará disponível para todos os clientes da distribuidora. Os clientes deverão preencher um Termo de Adesão, que estará disponível na própria Santa Casa. O primeiro setor beneficiado será o de Neonatologia, responsável pelo atendimento dos recém-nascidos de risco, em especial prematuros. Essa área realiza mais de 200 partos por mês, sendo que 17% dos bebês são prematuros e necessitam de cuidados especiais e tratamento intensivo.