19/07/2012

Unidade móvel de P&G do Programa Via Rápida entra em fase de conclusão

A equipe técnica da subsecretaria de Petróleo e Gás organizou reunião nesta quarta-feira, dia 18, com representantes do Centro Paula Souza e do setor de Petróleo e Gás para definição dos instrumentos que farão parte da unidade móvel do Programa Via Rápida Emprego.

As unidades móveis do Programa Via Rápida são laboratórios de alta tecnologia construídos para qualificar profissionais e conta com a expertise do Centro Paula Souza, órgão estadual responsável pelo ensino profissional de nível técnico, tecnológico e básico.

Na unidade móvel de P&G serão ministrados os cursos de instrumentação básica, calibração básica e válvulas de controle. Os cursos foram definidos a partir do perfil da demanda solicitada pelo setor. A unidade móvel tem capacidade para 20 alunos. A carga horária de cada curso é de 120 horas.

Os representantes do setor deverão apresentar as sugestões de instrumentos da unidade móvel até o dia 10 de agosto, quando entrará em processo de licitação.

As solicitações das empresas para qualificar mão de obra visando atender demandas do mercado podem ser enviadas para a prefeitura da cidade, para as associações de classe ou mesmo para o Centro Paula Souza. É verificada a procedência da demanda pelo governo de São Paulo, por meio dos indicadores do Seade e do Caged, para liberação do investimento.

Participaram da reunião representantes da UTC Engenharia, Gas Natural Fenosa, Comgas, TenarisConfab, ABEMI (Associação Brasileira de Engenharia Industrial) e ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química).