20/08/2012

Governo paulista adere ao Movimento Brasil Eficiente

O secretário de Energia, José Aníbal, esteve na tarde desta segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes para a cerimônia de adesão do Governo de São Paulo ao Movimento Brasil Eficiente, que visa simplificar a carga tributária nacional e, assim, ampliar a eficiência do setor produtivo brasileiro.

“Nossa assinatura ao movimento é uma convicção. Gera competitividade internacional, permite crescimento de renda e prosperidade para as pessoas”, afirmou o governador Geraldo Alckmin durante a solenidade.

De acordo com Alckmin, ajuste fiscal é feito com sacrifício, mas tem resultado consistente. Ele lembrou que o Governo de São Paulo tem esse compromisso por meio do programa de Melhoria do Gasto Público.

O governador usou como exemplo uma ação da Secretaria de Energia que vai possibilitar a economia de mais de R$ 500 mil por ano: “José Aníbal mostrou há algumas semanas a revisão de contrato em um hospital nosso que vai nesse sentido”, ressaltou o governador. Por meio do Programa de Revisão dos Contratos de Energia, que revê os contratos de grandes equipamentos públicos, o Hospital Estadual de Franco da Rocha economiza 40% na conta de luz desde o mês de abril.