24/08/2012

Secretaria de Energia participa da Fenasucro&Agrocana

No dia 29 de agosto, o subsecretário de Energias Renováveis, Marco Antonio Mroz, estará na Fenasucro&Agrocana, em Sertãozinho (SP). O objetivo é estreitar o relacionamento com o setor sucroenergético e debater diretrizes para o futuro da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

Os subprodutos deste segmento já respondem por 35,9% da matriz energética do estado de São Paulo e, diante do potencial da agroindústria paulista, a tendência é de que este índice cresça. Por outro lado, o setor sucroenergético tem pela frente o desafio de restabelecer o avanço da produtividade. “São Paulo é a maior potência do País em produção de cana-de-açúcar, por isso temos o compromisso de estimular o máximo aproveitamento dessa cultura, sobretudo por sua importância econômica e ambiental”, comenta Mroz.

Entre os temas que podem ser discutidos durante a visita do subsecretário à Fenasucro&Agrocana estão as políticas de estímulo à produtividade, como a definição de estoques reguladores e o aprimoramento da infraestrutura logística. “A proximidade com as principais lideranças deste segmento será fundamental para a elaboração conjunta de estratégias que tragam resultados concretos para curto, médio e longo prazos”, completa.