30/08/2012

Subsecretário de Energias Renováveis fala sobre o futuro do etanol

Nesta quarta-feira (29/8), a convite da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), o subsecretário de Energias Renováveis, Marco Antonio Mroz, participou de uma entrevista coletiva na Fenasucro&Agrocana, em Sertãozinho (SP). Durante a conversa com os jornalistas, Mroz ressaltou haver medidas de curto, médio e longo prazos para apoiar o setor sucroenergético. “Precisamos enfrentar a crise pela qual passa o segmento do etanol”, afirmou.

O subsecretário destacou o trabalho conjunto entre as Secretarias de Estado e os diversos setores envolvidos com a cadeia produtiva de cana-de-açúcar que deu origem a uma lista de propostas para o governo estadual. “Este documento já está fechado. Apenas aguardamos a agenda do governador para poder apresenta-lo”, comentou Mroz, que enfatiza a necessidade de ações como essa, reunindo todos os interessados.

Segundo Mroz, há também a possibilidade de uma soma de esforços entre os principais estados produtores de cana-de-açúcar para uma maior aproximação ao governo federal. “É fundamental que o país tenha um planejamento de longo prazo para o setor sucroenergético, o que seria a base para qualquer investimento. A falta dessa referência reduz o interesse de empresas interessadas no mercado nacional”, alerta o subsecretário.