10/08/2012

Subsecretário de Energias Renováveis participa do SolarInvest

A Secretaria de Energia do Estado de São Paulo participa da quarta edição do Colóquio Solar Brasileiro – SolarInvest, que acontece nos dias 14 e 15 deste mês, no Hotel Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo (SP). O evento reúne alguns dos principais nomes nacionais e internacionais envolvidos com o desenvolvimento e a implantação da energia solar fotovoltaica.

A Secretaria será representada pelo subsecretário de Energias Renováveis, Marco Antonio Mroz, que estará no painel “Perspectivas governamentais para a inserção da fonte solar na matriz energética”, marcado para as 10h30 do dia 14 (terça-feira). Mroz falará sobre as perspectivas para o avanço da energia solar e a atuação do governo paulista neste segmento.

O incentivo à utilização de energias renováveis é uma das prioridades da Secretaria, contribuindo diretamente para a evolução de práticas sustentáveis. O órgão também trabalha na definição das diretrizes de política pública para a energia solar, incluindo em seu Plano Plurianual, ações que determinarão o potencial solar e os incentivos ao desenvolvimento tecnológico.