17/10/2012

Santos Offshore é aberta com presença da Secretaria

O secretário adjunto de Energia esteve nesta terça-feira na abertura da 6ª Santos Offshore Oil & Gas Expo, em Santos. A exposição, que acontece até o próximo dia 19, é um importante fórum técnico e de relacionamento de negócios,

O evento envolve todos os agentes da cadeia de petróleo e gás e conta com o apoio institucional da Secretaria de Energia e do Governo do Estado de São Paulo.

Achilles defendeu na abertura da feira que “São Paulo tem vocação para inovação e tecnologia industrial”. Segundo ele, o Estado está alinhado à expectativa do mercado quanto ao desenvolvimento das atividades de exploração e produção de petróleo e gás na Bacia de Santos.

Ele também falou sobre a perspectiva de ampliação da participação dos setores econômicos do Estado no fornecimento de bens e serviços para a cadeia produtiva de óleo e gás.

O secretário adjunto destacou ainda que São Paulo assumirá um maior protagonismo na formulação de políticas públicas relativas a estes energéticos, enquanto componentes essenciais do desenvolvimento econômico e social.

Além de Achilles, que representou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário de Energia, José Aníbal, esteve presente no evento o subsecretário de Petróleo e Gás, Ubirajara Sampaio de Campos.