30/10/2012

Secretaria marca presença na BioTech

Começou nesta terça-feira a 5ª BioTech Fair, Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustível. Logo ao entrarem no evento, realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, os visitantes se deparam com o estande da Secretaria de Energia, de 72 metros quadrados.

:: Secretário José Aníbal discursa na abertura da 5ª BioTech ::

“A participação na BioTech nos dá muita satisfação porque é uma feira focada na questão das energias renováveis. A Secretaria de Energia está aberta a sugestões e ao diálogo com aqueles que compõem esse universo”, disse o secretário José Aníbal.

Durante a abertura do evento, Aníbal destacou a importância do aproveitamento racional das fontes renováveis para a geração de energia. “No Estado de São Paulo, 55% da matriz energética já é renovável. Temos a ambiciosa meta de chegar a 2020 com 69% da matriz limpa”, lembrou o secretário.

Paralelamente à BioTech, é realizado o 7º Congresso Internacional de Bioenergia. Os eventos começaram hoje e seguem até a próxima quinta-feira, dia 1º de novembro. Nesses três dias de evento serão mais de 30 palestras, incluindo 60 apresentações de trabalhos técnicos e apresentação de 300 pesquisas no setor.