28/11/2012

Cerimônia sela transferência do controle acionário da Comgás para a Cosan

O secretário de Energia José Aníbal participou nesta quarta-feira da cerimônia de assinatura da transferência do controle acionário da Comgás para a Cosan, realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP).

De acordo com ele, desde que a Secretaria de Energia foi recriada, no começo do ano passado, estão entre as premissas da pasta garantir a segurança energética, diversificar as fontes de energia e buscar tarifas menores para os consumidores. 

“O Estado de São Paulo tem estimulado todas as iniciativas que vão nesta direção. E os resultados são bastante consistentes”, afirmou.

Aníbal destacou que ainda há o desafio de ampliar o abastecimento de gás natural para o Estado. “Estamos trabalhando fortemente para viabilizar a ampliação do consumo de gás em São Paulo”, acrescentou.

Também presente no evento, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que o negócio celebra a união da história de excelência da Comgás com o “grande empreendedorismo” da Cosan.

Segundo o governador, o gás natural é uma energia limpa que tem grande importância para a atividade industrial e para o desenvolvimento do Estado. “O setor energético é tão importante para nós que criamos uma secretaria dedicada exclusivamente para isso. Fomos buscar para ser titular da pasta um homem experiente como o José Aníbal”, falou.