05/11/2012

Reunião discute reativação da ferrovia Cajati-Santos

O secretário de Energia José Aníbal conduziu uma reunião, na manhã desta segunda-feira, para discutir a reativação do ramal ferroviário que liga Cajati a Santos.

“Vamos trabalhar duro em cima desse assunto para melhorar a logística, que é o maior gargalo para o desenvolvimento da região do Vale do Ribeira”, afirmou o secretário.

Segundo o deputado estadual Samuel Moreira (PSDB), que também esteve presente no encontro, apesar de a concessão para a empresa América Latina Logística (ALL) ter sido outorgada há mais de 10 anos, a ferrovia ainda não foi ativada.

Moreira informou que entrou com representação no Ministério Público Federal contra a ALL, que precisa “cumprir seu contrato”. “O inquérito para apurar o processo de concessão está ‘andando'”, disse.

Os presentes na reunião cobraram que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) exerça sua função de fiscalização e pediram apoio para a construção de um terminal logístico na região para esvaziar a Rodovia Régis Bittencourt (BR-116).