21/11/2012

Secretaria de Energia recebe executivos da CPFL

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, no gabinete da Secretaria de Energia, uma reunião sobre inovação em energias renováveis com a CPFL Energia. A concessionária investe em novos negócios na área de renováveis, que contempla projetos na área de cogeração a partir da biomassa, biogás e energia eólica e solar.

“O Governo de São Paulo tem permanente interesse em soluções sustentáveis de energia. Apresentamos na reunião os avanços em nosso programa de estímulo ao biogás, a partir de fontes como o lixo e a vinhaça”, disse o subsecretário de Energias Renováveis da Secretaria, Milton Flávio.

De acordo com ele, a ideia é marcar um encontro com Jonas Donizette, prefeito eleito de Campinas – cidade em que a CPFL atua –, para dialogar sobre possíveis parcerias, com o apoio conjunto das administrações municipal e estadual.

A CPFL tem estudado a implantação de um projeto de mobilidade elétrica. A empresa tem interesse na infraestrutura de abastecimento e nas redes de pagamento dos veículos elétricos. Com relação ao biogás, a concessionária já tem um projeto-piloto que produz biogás a partir da vinhaça.

Também estiveram presentes na reunião o diretor de Estratégia da CPFL, Fernando Mano, o diretor de Comunicação, Augusto Rodrigues, e o gerente de Inovação da companhia, Vinícius Teixeira.