14/11/2012

Secretaria intermedeia reunião entre Centro Paula Souza e AES Eletropaulo

A Secretaria de Energia conduziu uma reunião entre o Centro Paula Souza e a AES Eletropaulo, na tarde desta quarta-feira. O objetivo do encontro foi assegurar o fornecimento de energia a partir do próximo ano para a unidade Nova Luz, na região central da capital paulista.

A Escola Técnica Estadual (Etec) Nova Luz já funciona no local, mas a preocupação da direção do Centro Paula Souza é que está prevista para fevereiro a mudança da estrutura administrativa da autarquia, além de novos cursos já programados.

“Precisamos assegurar o fornecimento de energia, mesmo com o uso de ar condicionado, computadores e elevadores para quase 600 funcionários que mudarão de endereço”, ponderou Rubens Goldman, coordenador de Infraestrutura do Centro Paula Souza.

A previsão inicial era de que as obras para dar suporte à maior demanda de energia ficassem prontas em dezembro de 2013. No entanto, após intermediação da Secretaria de Energia, a AES Eletropaulo se comprometeu a entregar a obra completa até o final de abril, o que atende às necessidades do centro educacional.

Henrique Ferraz, engenheiro da Secretaria de Energia, saiu satisfeito da reunião. “Conseguimos conciliar as necessidades do Centro Paula Souza com o cronograma de obras da AES Eletropaulo. Quem mais se beneficia com isso é a população interessada nos cursos técnicos, que poderá contar antecipadamente com toda a estrutura”, falou.

“A obra é importante para nós e para a cidade. Temos interesse que ela aconteça. Estamos dispostos a colaborar para a infraestrutura elétrica não ser um gargalo”, afirmou Nilson Baroni Jr., gerente de Gestão do Subterrâneo da AES Eletropaulo.

Ele informou que a obra já foi iniciada do ponto de vista técnico. O cabeamento vai começar a ser instalado em dezembro. “A dificuldade maior será na construção dos dutos, que necessitam de obras civis, a serem executadas em um período de chuvas intensas”, disse o gerente da AES Eletropaulo.