14/11/2012

Secretaria participa do Fórum Nacional Eólico

O subsecretário de Energias Renováveis, Milton Flávio, representou o secretário de Energia, José Aníbal, na 4ª edição do Fórum Nacional Eólico, realizado nos dias 12 e 13 em Salvador (BA).

Ele apresentou as principais ações da Secretaria para a área de energias renováveis. O subsecretário, sem apresentar resultados, informou que o Atlas Eólico de São Paulo deve ser divulgado pelo governador Geraldo Alckmin nas próximas semanas. “São Paulo tem as vantagens de contar com uma boa infraestrutura e estar próximo de um número grande de consumidores, o que certamente reduz o custo de investimentos”, afirmou.

Durante o evento, foi atualizada e pela primeira vez revista a Carta dos Ventos, documento de diretrizes firmado em 2009 entre a área governamental – federal e dos Estados –, o setor eólico e industrial nacional. A carta visa promover a articulação institucional para programas de incentivo à cadeia produtiva do mercado eólico, desde o fornecimento dos equipamentos até a venda da energia elétrica.