30/11/2012

Secretário participa de seminário sobre pré-sal

O secretário de Energia José Aníbal participou nesta sexta-feira do seminário “Desafio São Paulo na Demanda do Pré-sal”, realizado pelo jornal Diário de S.Paulo, no Guarujá (SP). “A cadeia de petróleo e gás vem proporcionando oportunidades para o parque industrial paulista em diversos setores, que tentam diversificar seu portfólio de produtos e serviços e são estimulados a incrementar sua competitividade”, analisou o secretário.

“A cada dia que passa descubro um novo desafio a ser vencido para que a atividade do petróleo agregue riqueza, qualidade de vida, inovação tecnológica e competitividade”, afirmou.

Aníbal lembrou que, em alguns municípios confrontantes com os poços produtores, a riqueza oriunda do petróleo não resultou em uma melhora de qualidade de vida e renda da população. “Muitas vezes falta planejamento, gestão e cuidado com o dinheiro público.”

De acordo com o secretário, São Paulo é um Estado tradicionalmente investidor. “Já investimos muito no litoral paulista e certamente faremos ainda mais para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou. No início deste ano, o governador Geraldo Alckmin anunciou um aporte de mais de R$ 5,3 bilhões em obras de transporte, logística, saneamento, saúde e educação na Baixada Santista.