04/12/2012

Cadeia de petróleo e gás se reúne no CEPG

Foi realizada na manhã desta terça-feira a 12ª reunião do Conselho Estadual de Petróleo e Gás Natural do Estado de São Paulo (CEPG), coordenado pela Secretaria de Energia.

Além da apresentação da Secretaria do Meio Ambiente sobre o zoneamento ecológico-econômico do litoral paulista, foi discutida a estruturação de um sistema de indicadores que possibilite o acompanhamento do Programa Paulista de Petróleo e Gás Natural (PPPGN), conforme explicou o subsecretário de Petróleo e Gás, Ubirajara Sampaio de Campos.

“Queremos definir um conjunto de indicadores que permita uma visão comum da região litorânea, a fim de facilitar as medidas em curso, associando sempre ao desenvolvimento”, afirmou.

Para tanto, está prevista para 2013 a contratação de um estudo, pela Secretaria de Energia, que terá como uma de suas diretrizes as recomendações feitas pelo CEPG. “É fundamental monitorarmos como a atividade do petróleo está impactando as cidades envolvidas e a sociedade como um todo para que possa haver um planejamento efetivo”, justificou o subsecretário.