09/01/2013

Câmara de Comércio Brasil-China se reúne com Secretaria de Energia

O subsecretário de Energias Renováveis, Milton Flávio, se reuniu com Charles Tang, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, nesta terça-feira (8). A pauta da reunião foi o interesse de empresários e investidores chineses em desenvolver projetos no Estado de São Paulo.

“Nossa intenção é conversar com a Secretaria de Energia para estabelecer uma parceria com a China e, assim, desenvolver um projeto para implementação de renováveis em São Paulo. O Estado oferece muitas possibilidades”, explicou Tang.

Atlas Eólico do Estado de São Paulo e o Programa Paulista de Biogás são dois instrumentos, entre outros, que podem guiar parcerias entre o Estado e a China.

“A Secretaria tem metas ambiciosas para estimular a geração de energia por fontes complementares e renováveis. Esse tipo de participação é sempre bem-vinda porque pode contribuir para a realização dos projetos no menor prazo possível”, afirmou Milton Flávio.