17/01/2013

Matriz energética de São Paulo é destaque em evento

A diversificada matriz energética de São Paulo foi um dos temas abordados na reunião desta quarta-feira (16), promovida pela Investe São Paulo, com representantes da R20-Regions of Climate Action. A organização, sem fins lucrativos, fundada em 2010 pelo então governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e outros líderes globais em cooperação com a Organização das Nações Unidas tem como objetivo ajudar municípios e países a implementarem políticas de desenvolvimento econômico sem grandes custos.

O evento, que teve como objetivo expor as propostas da R20 e de empresas dedicadas a desenvolver soluções no âmbito da iluminação pública e da destinação do lixo, contou com a participação do subsecretário de Energias Renováveis de São Paulo, Milton Flávio. Na ocasião, o subsecretário apresentou as ações promovidas pela Secretaria de Energia, entre as quais as iniciativas para aumentar de 55% para 69% a participação das energias limpas na matriz energética do Estado até 2020, como o lançamento do Atlas Eólico do Estado de São Paulo.

“Acreditamos que o diálogo contribui para disseminar boas práticas na área de sustentabilidade.
A expansão das matrizes de energias renováveis, tema sobre o qual temos recorrido frequentemente, é uma das metas da Secretaria de Energia e do governo do Estado de São Paulo. Apresentar essa proposta, para diferentes públicos, é sempre uma oportunidade de estimular soluções que contemplem a geração e o uso dessas fontes”, afirmou o subsecretário.