20/02/2013

Cônsul da Coreia do Sul visita a Secretaria de Energia

O cônsul da Coreia do Sul em São Paulo, Taejin Park, acompanhado de Sung Burn Noh, coordenador administrativo do consulado, esteve, nesta terça-feira (19), na Secretaria de Energia. Durante a visita foram apresentadas as atividades, bem como as diferentes áreas de atuação da SEE, entre as quais, o incentivo ao desenvolvimento do uso de fontes alternativas de energias.

A matriz energética do Estado de São Paulo, que já conta com 55% de fontes renováveis em sua composição, devendo chegar a 69% em 2020, tem despertado o interesse de investidores locais e estrangeiros, a exemplo dos coreanos.

“Nosso intuito com a visita à secretaria é conhecer as principais tendências na área energética, sobretudo o que diz respeito às energias renováveis. O governo coreano e as empresas coreanas têm interesse nesse setor e querem estar presentes no desenvolvimento desse mercado”, afirmou o cônsul.

Ao final da reunião o subsecretário de Energias Renováveis, Milton Flávio, reiterou a importância do diálogo com todos os interessados na expansão do setor de energias alternativas. “A Secretaria de Energia tem buscado diferentes formas de estimular o investimento em fontes renováveis, como a energia eólica e a fotovoltaica. Por isso, sempre recebemos com entusiasmo o interesse de possíveis investidores locais ou estrangeiros”.