01/02/2013

Coreanos querem investir em energias renováveis em SP

Um grupo de investidores da Coreia do Sul esteve na Secretaria de Energia nesta sexta-feira (1º) para assinar um protocolo de intenções para a construção de uma usina fotovoltaica na cidade de Taubaté.

Eles foram recebidos pelo secretário-adjunto, Ricardo Achilles, e pelo subsecretário de Energias Renováveis, Milton Flávio, e demonstraram interesse em investir em outros projetos na área de energias renováveis no Estado de São Paulo.

Achilles destacou que São Paulo tem planos de ação nos diversos setores da economia para cumprir as metas estabelecidas no Plano Paulista de Energia, que prevê chegar a 2020 com 69% da matriz energética renovável. “Isentamos o ICMS para estimular a aquisição e modernização de máquinas e equipamentos”, falou.

“Possuímos as melhores condições para produzir energia limpa com alto valor agregado”, completou o secretário-adjunto. Ele lembrou que, além da infraestrutura e da economia forte, São Paulo possui as melhores universidades e centros tecnológicos do país, como o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), com o qual a secretaria mantém diversos convênios.

“A Secretaria de Energia se coloca à disposição para ajudar diante das nossas oportunidades, que são muitas”, acrescentou Milton Flávio.