06/02/2013

Embaixador da Itália reitera importância de convênio com SEE

O embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta, foi recebido na noite desta terça-feira (05), no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Energia, José Aníbal. Trombetta reiterou a importância que a Itália dá ao acordo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Energia e o Ministério do Meio Ambiente italiano.

No dia 19 de junho, durante a Rio+20, foi assinado um Protocolo de Intenções para Promoção das Energias Renováveis, que prevê a cooperação tecnológica e científica no desenvolvimento de soluções inovadoras para a bioenergia sustentável e para a produção de energia. O acordo prioriza também a eficiência energética e o uso de energias renováveis na construção e transporte e a sustentabilidade ambiental na expansão de cidades paulistas.

O grupo já fez reuniões para a elaboração de um plano de trabalho. Entre as prioridades, está um projeto voltado à sustentabilidade da Baixada Santista, por conta do pré-sal.

Também estiveram presentes na reunião o subsecretário de Energias Renováveis, Milton Flávio, o assessor para assuntos internacionais do governo de São Paulo, Rodrigo Tavares, e o cônsul geral da Itália em São Paulo, Mauro Marsili.