19/02/2013

José Aníbal critica atendimento de distribuidora

O secretário de Energia José Aníbal concedeu entrevista nesta terça-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, para tratar das recentes interrupções no fornecimento de energia na cidade de São Paulo. Ele ratificou o compromisso do governo de São Paulo e da Secretaria de Energia com a prestação de um serviço de qualidade.

As fortes tempestades da última quinta-feira (14) afetaram cerca de 50 mil unidades consumidoras, sobretudo nas regiões oeste e sul da capital. Segundo a concessionária responsável, AES Eletropaulo, o abastecimento de energia foi normalizado em 60% dos casos em até 12 horas depois.

O maior problema foi que o call center e o site da AES Eletropaulo ficaram inoperantes por cerca de seis horas. “Eles jogaram essa responsabilidade para a Tivit, empresa que faz a manutenção do atendimento. Para o consumidor isso não importa. O que importa é ter ficado numa situação de total desatenção, sem ter como falar sobre a interrupção no fornecimento de energia”, disse.

Segundo o secretário, a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia) elaborou um pedido de esclarecimentos sobre os tópicos considerados como falha, que devem ser obrigatoriamente respondidos em 24 horas, contadas a partir da manhã desta terça-feira.

Após receber as respostas da concessionária, a Arsesp deverá divulgar as multas a serem aplicadas, compatíveis com a gravidade do evento, por meio de um Termo de Notificação. De acordo com os prazos legais, a concessionária tem 15 dias para elaborar e encaminhar sua defesa.