15/02/2013

Secretaria faz visita técnica ao Centro de Operações da AES Eletropaulo

A Secretaria de Energia de São Paulo e a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) fizeram nesta sexta-feira (15) uma visita técnica ao Centro de Operações da AES Eletropaulo por conta da interrupção no abastecimento de energia na Grande São Paulo em decorrência do temporal da última quinta-feira (14).

Uma pane no sistema de atendimento da concessionária prejudicou o atendimento à população durante a forte tempestade de ontem, quando cerca de 50 mil unidades consumidoras ficaram sem luz, principalmente nas zonas sul e oeste da capital.

A coleta de dados levantada nessa inspeção tem como objetivo determinar as responsabilidades sobre a demora no restabelecimento da luz e ao atendimento deficitário prestado pela AES Eletropaulo. O resultado da análise deve determinar o tipo de punição que pode ser aplicada à empresa concessionária.

O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Energia, se coloca à disposição para os cidadãos que não conseguiram ser atendidos pela empresa por meio da Arsesp, e também pela Ouvidoria da Secretaria de Energia.

Caso algum eletroeletrônico ou eletrodoméstico tenha sido afetado por problemas decorrentes da energia elétrica, o usuário pode fazer um pedido de indenização junto à concessionária. Se o problema não for resolvido, o Procon deve ser acionado.

Serviço

Arsesp: 0800 055 5591

Ouvidoria da Secretaria de Energia: 11-3111-6800
E-mail: ouvidoria@energia.sp.gov.br

Procon: 151 (apenas para a capital)
Site: www.procon.sp.gov.br