08/02/2013

SEE propõe parceria para a Secretaria de Educação

Com o intuito de promover uma melhor eficiência energética nas escolas estaduais paulistas, promover o uso de energias renováveis e combustíveis alternativos para os transportes, a Secretaria de Energia de São Paulo propôs para a Secretaria de Educação a criação de um comitê de trabalho reunindo especialistas das duas secretarias.

A proposta foi estruturada, nesta quinta-feira (7), em reunião que contou com a participação do subsecretário de Energias Renováveis, Milton Flávio, Genésio Betiol, da subsecretaria de Energia Elétrica e Alexsandro Campos, chefe de gabinete da SEE. Já da Secretaria de Educação participaram Fernando Padula Novaes, chefe de gabinete, Rodrigo Pimenta e Genaro Soria, além de Ricardo Borsari, presidente da EMAE (Empresa Metropolitana de Água e Energia) e do diretor administrativo da empresa, Carlos Eduardo França.

A parceria deve ser consolidada ainda este mês e prevê, como uma das primeiras iniciativas, a promoção de um projeto piloto contemplando duas escolas da rede. Além de melhorar a eficiência energética dessas unidades, o objetivo é implantar um projeto de geração de energia solar.
“As escolas são um excelente canal para multiplicarmos a ideia do uso de energias renováveis, como a fotovoltaica, estimulando as futuras gerações a adotarem práticas sustentáveis”, afirma Milton Flávio.