19/03/2013

Secretaria de Energia integra equipe de projeto para tratamento de resíduos no litoral norte

Nesta segunda-feira (18), aconteceu a primeira reunião do grupo de trabalho sobre o tratamento de resíduos sólidos no litoral norte de São Paulo, da qual participaram representantes do governo do Estado e de municípios litorâneos.

A motivação do encontro foi a assinatura de um protocolo de intenções entre as secretarias de Desenvolvimento Metropolitano, Saneamento e Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Energia, no último mês de dezembro.

Estiveram presentes representantes das prefeituras de Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba, e também da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) e da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), além de Edmur Mesquita, secretário de Desenvolvimento Metropolitano. A Secretaria de Energia foi representada por Milton Flávio, subsecretário de Energias Renováveis.

Segundo Milton Flávio, a reunião definiu um comitê técnico –formado por EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), Sabesp, Emplasa, Cetesb, Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano e de Energia–, que deve estabelecer um roteiro inicial de ações dentro de 15 dias.